sábado, 8 de junho de 2013

COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE II



 COISAS INTERESSANTES DO ROCK IN RIO PARTE II

* Na turnê do disco The Works, o Queen sempre qualificou a apresentação de 1985 como uma das cinco melhores da história da banda. E a execução de “Love of My Life”, a mais bela jamais feita.

* No total das duas apresentações daquele ano, o público total foi de 400 mil pessoas.

* Mas claro que tinha que ter um fricotezinho do Freddy Mercury, né? Ao chegar no seu camarim e ver aquele monte de artista brasileiro esperando para conhecê-lo, ficou todo nervoso, bravo e mandou que todos saíssem. Depois, com muita paciência, acabou sendo convencido a atendê-los. Menos mal.

* Aliás, falando em Freddy Mercury: você lembra que a Glória Maria fez uma entrevista exclusiva com ele no Copacabana Palace? E do cabelo dela, à la Grace Jones, você lembra?

* Detalhe é que nesta entrevista Freddy queima aquele cigarrão enquanto conversa...Prova de que os artistas de hoje, ou são muito caretas, ou estão enquadrados na política antifumo.

* Uma prova de como o Brasil não estava acostumado a receber atrações estrangeiras, e vice-versa. Rod Stewart ficou extremamente surpreso quando o público cantou suas músicas – não fazia ideia de que era famoso por aqui. Outros tempos...

* Scorpions 1: “Still Loving You” foi o ponto alto da apresentação da banda. Apesar da banda não ser lá ainda tão conhecida por aqui, a canção fazia parte da novela "Corpo a Corpo", da Globo, que era exibida naquela época.

* Scorpions 2: a versão ao vivo da música foi parar no disco da banda, lançado seis meses depois do festival: “World Wide Live”.

* O sino maldito 1: O AC/DC exigiu da produção um sino de mais de uma tonelada para ser entoado na canção “Hell Bells”. O problema é que o negócio tinha que vir de navio, caríssimo. Roberto Medina interpelou. E claro que teve que cumprir a exigência, depois da ameaça de desistência da banda.

* O sino maldito 2: quando o tal sino chegou, surpresa! O palco não agüentava o peso. Xiii...e agora? Foi improvisado um outro, de gesso mesmo, e os efeitos sonoros devidamente editados deram o tom certo para a música. Bem mais fácil...

* Se grande parte das bandas de 1985 faziam sucesso no momento, também teve espaço para dinossauros. E o Yes fez os “coroas do rock” delirarem ao chegarem com a turnê do disco 90125, com o megahit “Owner of a Lonely Heart”.

* Def Leppard (lembra?) tocaria no primeiro Rock in Rio, mas desistiu da apresentação após o acidente envolvendo o baterista Rick Allen, que acabou tendo o braço esquerdo amputado. Às pressas, David Coverdale remontou sua banda e levou o Whitesnake para o Rio de Janeiro.

* Aliás, falando em Whitesnake, eles contrataram um coreógrafo para... os pulinhos que eles deram no palco. Cada coisa...

* E para fechar: David Coverdale e companhia não tomaram uma cervejinha sequer. Nada de álcool. Contrataram também um personal trainner para a banda. Afinal, saúde era o que interessava.

* Não sabemos se era uma questão de como a publicidade era feita na época, ou se foi um vacilo mesmo. O fato é que na propaganda na TV do primeiro Rock in Rio, ainda em 1984, Queen, Yes, Ozzy, as grandes atrações do festival, estão lá no final da propaganda. Até o Kid Abelha é anunciado antes. Rá!

* Uma prova de que Ney Matogrosso tem é muita personalidade: para uma plateia totalmente rock n´roll, num festival que era novidade, ele foi escalado para ser a primeira atração do primeiro dia. E subiu ao palco com uma tanga de leopardo e penas coloridas na cabeça. Um luxo, claro.

* Essa é demais: do livro “Metendo o Pé na Lama”, do diretor de arte Cid Castro, vem a história de que Nostradamus havia previsto uma tragédia num festival na América do Sul, em 1985. Claro que a produção contratou um astrólogo, que fez o mapa astral do evento e deixou todos, posteriormente, despreocupados.

* Para aterrar o terreno da Cidade do Rock, que era praticamente um pântano, nos anos 1980, foram necessários nada mais, nada menos do que 55 mil caminhões de terra.

Fonte MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com