terça-feira, 19 de junho de 2012

Influencias internacionais da Omega Black


Nirvana
O Nirvana foi uma das bandas mais importantes dos anos 90, deixando seu nome marcado pra sempre na história da música. A banda surgiu no fim de 1987 com a união dos amigos Kurt Donald Cobain, Krist Novoselic e Aaron Burckhard. Já no início de 1988, o produtor Jack Endino tomou conhecimento da banda ajudando-os a produzir algumas fitas demo com as quais convenceu seu amigo Jonathan Poneman, da Sub Pop, a firmar um contrato. Isso rendeu ao grupo a gravação do single com a música Love Buzz/Big Cheese.
O single vendeu bem, principalmente devido ao fato de o Nirvana já possuir um público fiel, formado nas famosas e incendiárias apresentações da banda em Olympia e Seattle. Empolgada com o sucesso, a Sub Pop resolve arriscar e investir em um álbum para o trio, além de promover um grande esquema de divulgação para eles.
Sai então o álbum intitulado "Bleach" que foi lançado em junho de 1989 .O disco vende cerca de 35.000 cópias e dá um bom retorno à Sub Pop. Em setembro de 1990 Dave Grohl da banda de hardcore Scream., entra no grupo para substituir o baterista Aaron Burckhard. Estava pronta a formação de sucesso da banda.
Em uma das várias apresentações, o Nirvana chamou a atenção de um executivo da Geffen, uma gravadora maior e mais conceituada do que a Sub Pop. Aconselhados pelos amigos do Sonic Youth, assinaram um contrato com a nova gravadora e lançaram Nevermind em 91. Esse disco que tinha previsão inicial de vendas de 100 mil cópias pela Geffen, já atingiu hoje a marca de 10 milhões de cópias vendidas.
Enquanto saíam em turnê pela Europa, o clip da música Smells Like A Teen Spirit fazia sucesso na MTV. No início de 1992 o trabalho chegou ao topo da parada da Billboard.
O grunge vira a moda do momento, e Seattle passa a ser o grande centro das atenções. Nesse período, Kurt mostra-se incapaz de suportar o sucesso e o seus antigos problemas com as drogas voltam a atrapalhar sua carreira e o seu relacionamento com as pessoas próximas, a ponto de ser diagnosticado como maníaco-depressivo, com fortes tendências suicidas.
Em dezembro de 1992, saiu a coletânea "Incesticide", com faixas raras, covers, e material do início da carreira. A rotina do Nirvana continuava: shows lotados, entrevistas, matérias em revistas, em jornais e em programas de televisão eram o dia-a-dia do trio. A banda não tinha tempo para descansar e botar as idéias no lugar, uma vez que tudo aconteceu muito rápido sendo que muitas vezes faziam shows em grandes estádios e festivais como "na ocasião em que o grupo tocou no Brasil, ao lado de grandes bandas, durante o Hollywood Rock.
Algumas apresentações na televisão americana ficaram famosas, como a no "Saturday Night Live", onde Cobain e Novoselic se beijam após a performance da banda. Já ao vivo, a banda insiste em não mudar sua imagem, sempre usando as roupas rasgadas e velhas além de protagonizar as já costumeiras seções de quebra-quebra de intrumentos (que também aconteciam nos programas de TV).
Em 1993, a banda volta aos estúdios para a gravação de um novo disco. Kurt continua tendo recaídas e chega a ser internado por overdose de heroína, mas mesmo assim, "In Utero" é finalmente lançado. Mesmo não repetindo o estrondoso sucesso de Nevermind, o álbum foi muito bem recebido tanto pela crítica como pelo público. A banda parte para mais uma exaustiva turnê em outubro, contando com a ajuda do guitarrista Pat Smear (ex-Germs) e ainda gravam um show acústico para a MTV, em novembro.
Esse show foi certamente o último grande momento da carreira do Nirvana. Após mais algumas apresentações, a banda decide dar um tempo para que Kurt pudesse se recuperar do vício das drogas. Porém, em abril de 1994, o mundo fica chocado com uma triste notícia: Kurt Cobain havia se suicidado com um tiro na cabeça. Seu corpo foi encontrado 4 dias após o ocorrido e segundo os médicos, havia heroína em quantidade suficiente no seu organismo para matá-lo, mesmo que ele não tivesse atirado contra sua cabeça.
Com o fim do Nirvana, Dave Grohl passou um tempo em silêncio, e hoje em dia é o guitarrista e vocalista da banda, Foo Fighters, que conta também com o guitarrista Pat Smear. Eles já gravaram três discos de bastante sucesso. Krist Novoseliv ficou mais tempo longe da música e somente em 97 ele resolveu levar adiante sua nova banda, o Sweet 75, que conta com uma vocalista que canta em espanhol e músicas bem mais ecléticas e variadas do que na época de Nirvana.
Dave e Krist lançaram no final de 1994 o disco "Unplugged in New York", que contém a histórica apresentação do Nirvana em formato acústico para a MTV. E em 1996, saiu um registro ao vivo do grupo, chamado "The Muddy Banks of the Wishkah", que possui os maiores sucessos do grupo gravados em vários shows de diferentes lugares.
Em 2002, a faixa inédita "You Know You’re Right" foi lançada na coletânea "Nirvana" e bastante executada nas rádios. O baterista Dave Grohl disse que ainda há muito material inédito do Nirvana para ser explorado, mas não se sabe quando os fãs terão acesso a essas raridades.
Finalmente em 2004 os fãs da banda ganharam de presente uma caixa especial do Nirvana, intitulada “With The Lights Out”. O box resgata a carreira da banda, trazendo três CDs, com 81 músicas, além de 13 composições inéditas, versões alternativas e outras raridades. “With The Lights Out” traz ainda um DVD com imagens do Nirvana em ensaios, no palco e, gravações com inúmeros bateristas, como Dale Craver, dos Melvis.
Ainda em 2004, um dos discos mais importantes da carreira do Nirvana, o álbum “Nevermind”, de 1991, ganhou uma versão em documentário. Produzido pela Classic Álbuns, o filme reúne videoclipes, entrevistas e curiosidades sobre cada faixa do disco.

é isso galera o Nirvana é uma das grandes influencias da banda pois foi a partir do Nirvana que os integrantes da Omega Black criaram a vontade montar uma banda...

Não se esqueçam de comentar e de clicar nos banners da Lomadee e Buscapé para que o blog se mantenha  firme e forte acesse os nossos videos abaixo...

Click

9 comentários:

  1. Nirvana é tudo de bom


    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nirvana é uma das maiores bandas de rock que já existiram

    ResponderExcluir
  3. nirvana é uma merda, o corno c mato, a melhor coisa q o dave fez foi ter montado o
    FF isso q é banda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. merda é o que vc costuma comer todo dia seu zé mané. vc nem sabe do que tá falando saiba que a maior influencia do FF é o Nirvana acho que vc deve ser mais um desses poser de merda.....

      Excluir
  4. Nirvana acabou com todo o cenário do Rock, depois deles só apareceram bandas falando de suas vidas miseráveis e de amor, além de se vestirem igual faxineiros. Não que as músicas do Nirvana sejam ruins, mas eles mudaram o Rock sim, só que para pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. téucu se não gosta da banda não comenta

      Excluir
  5. Esse cara só pode ser funkeiro, na boa .. pq vai fala merda assim no inferno!!
    Vai desenvolver o cérebro fdp da gota.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Por Compartilhar seus Links No www.muralblogblogs.com, Novos Links Recebem 1000 visitas grátis em 24hrs, Nosso sistema já está faxzendo referencias á sua url para milhares de sites em todo o mundo(redes sociais e sites de compartilhamento), e assim que configurado seu blog já começa a receber as visitas reais e com uma média de 2.5 páginas para cada visitante.

    Esperamos mais Links seus!
    Ate breve!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com