terça-feira, 4 de setembro de 2012

Influencias


Queen 
é uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971, originalmente composta por Freddie Mercury (vocal principal, piano), Brian May (guitarra, vocal), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocal). Brian e Roger ocasionalmente cantavam algumas músicas.
A banda já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus álbuns no mundo inteiro e foi uma das mais populares bandas britânicas da décadas de 70 e 80, apresentando-se com magníficas produções em seus concertos e nos videoclipes de suas músicas. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial", a banda tornou-se uma das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalistaFreddie Mercury.

Freddie Mercury
black
Um africano que foi morar na Inglaterra e de lá alcançou o sucesso, Freddie Mercury é uma das lendas da música, infelizmente não mais entre nós. Vocalista da banda de rock de sucesso Queen,que se formou nos corredores de uma Universidade, o cantor é conhecido mundialmente, e sua marca registrada foi o bigode e a voz inconfundível. Num dos maiores sucessos do grupo, We are the champions (Nós somos os campeões), música que é um hino mundial, Freddie mostrou todo seu potencial. Além deste, foram muitos outros sucessos como Don't Stop Me Now. O cantor que era bixessual, e tinha uma voz tão imensa que conseguiu enfrentar uma cantora lírica e vencer. Infelizmente, em 1991 e aos 45 anos Freddie Mercury veio a falecer em virtude da AIDS, doença que ele assumiu publicamente que tinha.


Algumas curiosidades
Uma vez o lendário baixista do Sex Pistols, Sid Vicious entrou no estúdio errado e dá de cara com Freddie Mercury sentado ao piano e disse: “Ainda trazendo balé para as massas, não?”. O que Mercury respondeu: “Ah, sim, meu caro senhor Feroz. Fazemos o que podemos”.

Freddie viveu na Índia quando criança e seus pais, de origem persa, eram devotos do profeta Zoroastro.

Antes de entrar no Smile, Freddie tocou numa banda de Liverpool, de curta duração, chamada Ibex.

O visual que Freddie passou a adotar no final dos anos 1970, de cabelos curtos e bigode, era uma imitação da estética da moda de bares gays em São Francisco. Estética também utilizada pelo grupo Village People.

Curiosamente, antes do Queen lançar seu primeiro álbum, Freddie lançou um single com a canção “I Can Hear Music” , utilizando o pseudônimo Larry Lurex.

Bohemian Rhapsody com seus “scaramouches” e “fandangos” – elevou o Queen ao estrelado. Frediie já tinha o esboço da canção no piano e quando um dia chegou ao estúdio, disse: “E aqui, queridos, é onde começa a parte de ópera”, para a estupefação dos três companheiros, que ficaram sem entender muito bem onde ele queria chegar com esta suíte em quatro partes. Era ópera entrando no rock.
Fontes

http://bagarai.com.br/freddie-mercury-uma-pequena-homenagem.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queen
http://www.midiatotal.net/2011/09/saiba-quem-foi-freddie-mercury-e.html
Click veja nossos videos.

5 comentários:

  1. Ola Jones, tudo bem?
    Bacana seu site. Queen eh realmente o maximo! Ja te adicionamos no Dihitt!

    Abracos

    <a href="http://www.caindonomundo.com.br>Caindo no Mundo Viagens</a>

    ResponderExcluir
  2. Ola Jones, tudo bem?
    Bacana seu site. Queen eh realmente o maximo! Ja te adicionamos no Dihitt!

    Abracos

    Caindo no Mundo Viagens

    ResponderExcluir
  3. oi Jones Jones,
    Obrigada pelo convite.
    Gostei do blog. Seguindo geral.
    Te espero seguindo o Travessia.
    Valeu!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com