domingo, 1 de julho de 2012

Influencias


Jota Quest é um banda brasileira de Pop Rock formada em Belo Horizonte (MG) em 1993. Fãs de Black Music, o baixista PJ, o baterista Paulinho Fonseca, o guitarrista Marco Túlio e o tecladista Márcio Buzelin resolveram formar uma banda. Faltava um vocalista, após testarem 18 pessoas, o escolhido foi o carismático Rogério Flausino.
Após tocarem muito na noite mineira, o Jota Quest acabou sendo contratado pela gigante Sony Music e lançou seu primeiro CD oficial no ano de 1996. Eles chamaram atenção logo que começaram a tocar na televisão, porque tinham um visual que remetia aos anos 70 e usavam perucas e óculos espalhafatosos. Músicas como músicas "As Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" conquistaram as rádios.
A afirmação da banda no cenário nacional aconteceu em 1998. O autêntico álbum "De Volta ao Planeta dos Macacos", que conquistou fãs do Brasil inteiro. Além da faixa-título, o que ajudou a banda a impulsionar a carreira foi a música "Fácil", um marco do Pop Rock noventista.

Em 2000 o Jota Quest estava mais amadurecido. Seu álbum "Oxigênio" trouxe músicas com uma pegada mais romântica e tranquila como a melancólica "Dias Melhores". No ano seguinte, era a vez do álbum "Discotecagem Pop Variada" tomar conta das rádios e dos programas de televisão. Nessa época as músicas "Só Hoje", "Mais uma vez" e "Na Moral" tocaram quase que a exaustão.
No auge de sua carreira, o grupo gravou em 2003 o CD e DVD Jota Quest MTV Ao Vivo, sucesso de público e crítica. Depois de uma intensa bateria de shows e turnês pelo Brasil e mundo, o Jota Quest resolveu descansar um pouco.
O novo álbum veio no final do ano de 2005 com o nome de "Até onde vai". As músicas "Além do Horizonte" e "O Sol" reafirmavam a postura mais tranquila da banda em suas músicas e ajudaram a conquistar fãs de todas as idades e estilos.
Já o álbum "La Plata" de 2008, possui canções de cunho pop que mesclam sinuosamente com a sonoridade da blackmusic, raiz musical do Jota Quest. O novo álbum da banda leva o nome de "Tudo Me Faz Lembrar Você" e está começando a ser explorado através da música de trabalho homônima.
Apesar da música ser nova, já é fácil encontrar suas letras de música na internet. Isso acontece com todas as músicas do Jota Quest que, entra ano, saí ano, continua em destaque no cenário musical brasileiro.
Não se esqueçam de comentar e de clicar nos banners da Lomadee e Buscapé para que o blog se mantenha  firme e forte acesse os nossos videos abaixo...

Click




Um comentário:

  1. Oi sou da turma do Myholdwy
    Obg pela visita
    Estaremos sempre ligados na sua banda
    .
    Parabens .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com